Meu coração apertou com uma possível decisão de Dua Lipa

  Hoje, dia 12 de maio, após a grande premiação Brit Awards, onde Dua Lipa ganhou 2 prêmios, meu coração apertou ao dizer que a Era Future Nostalgia poderia estar terminando. Ao ser questionada pela revista NME sobre novos projetos e o fim da Era, ela disse: "Sim, julgo que sim! Isso parece uma boa maneira de resumir, especialmente com apresentações,  mas já estou com tudo conectado, e espero estar de volta à estrada e ainda em turnê, com este álbum”.

FOTO: WMG
   Para os desconhecidos da música POP, a Era Future Nostalgia começou em outubro de 2019, com o single "Don't star now", que foi um grande sucesso no Brasil e no mundo. A expectativa foi alta e os resultados também, porque a estética proposta por ela agradou a todos e era diferente de tudo que estava em alta naquela época. Quem não lembra da Manu dançado no BBB ou das inúmeras paródias criadas na internet? Outras músicas também fizeram sucesso como: "Physical", "Levitating", "Break My Heart" entre outros. Foi realmente uma Era divertida em meio a um momento tão frio e difícil, tendo em vista que o álbum foi lançado em 27 de março de 2020 (17 dias após meu aniversário, kkk...).

   Em entrevista, ao Fantástico em 2020, ela destacou a importância do álbum ter sido lançado em meio a pandemia: “Eu não sabia se era melhor lançar ou não, porque tinham muitas pessoas sofrendo, mas aí eu lembrei que a razão para eu gravar esse novo trabalho era exatamente para ajudar as pessoas a fugirem de qualquer pressão”. A Era trouxe referência do Nu-disco, Synthwave, synthpop, pop-funk, e vendeu quase 4 milhões de discos  e teve 4,5 bilhões de streams. Quer provas? Tem aqui.  E ainda ganhou 1 Grammy.

DUA LIPA
DUA LIPA DURANTE EMA 2019/FOTO: GETTYIMAGE
    A primeira vez que escutei "Don't Start Now" foi na noite do dia em que foi lançado, logo após o treino de Jiu-Jitsu. Coloquei meus fones e quando ouvi pela primeira vez pensei: "é disso que meus ouvidos estão precisando" rsrsrs... Já fazia parte de minha rotina diária: no banho ouvia, tomando meu café ouvia, no transporte para o trabalho ouvia, voltando para casa, depois do trabalho, também ouvia, depois dos treinos também! Pensou que parei? Nãooo! Dei uma leve pausa, mas ainda continua entre as mais tocadas aqui no meu Spotify. Como descolar de algo tão bom? Não sei!

Comentários