Vem ver as melhores capas do POP

Quem é seguidor de música POP sabe bem que as capas dos discos têm um papel importante no processo de aquisição. Uma capa bonita atrai bastante atenção e a admiração de muitos seguidores. Pensando nisso decidi compartilhar com vocês as capas que eu mais admiro. Vamos ver?


"Celebration"
Madonna

   Madonna sempre se destacou muito em relação as capas e no ano de 2009 ela lançou "Celebration", uma coletânea. Lá tem diversos hits dela e duas música que eram novidades para a época: "Celebration" e "Revolver". A capa é bem POP! Podemos ver que foram utilizadas fotos antigas da cantora e com alguns elementos remetendo ao movimento POPART, que eu inclusive amo, e no fundo ficou bem clarinho as estampas de jornais, deixando a Madonna como um figura popular. Mr. Washbrain é um artista frances e ele ficou responsável pela produção, mesclou uma foto da cantora dos anos 1980 e 1990, e criou essa maravilha. 


"Confession On a Dance Floor"
Madonna

   Lembra que eu falei que a Madonna tem excelentes capas? Então, aqui vai outra capa que muitos fãs também adoram! "Confession On a Dance Floor" foi lançado em 2005 e fez bastante sucesso com "Hung up", "Jump", "Sorry" e outras fizeram as pistas de dança um lugar muito bom. A capa do disco faz qualquer um entrar na pista de dança, que traz a Era Disco ao moderno dos anos 2000 como globo prateado, cores roxas, brilhos, sensualidade e ao mesmo tempo tecnologia. E tem mão do brasileiro Giovanni Bianco que produziu e fotografou as fotos com Steve Klein, vou até compartilhar com vocês outras fotos que têm no disco para quem nunca viu poder se encantar. Veja aqui!


"Xscape"
Michael Jackson

  Talvez você saiba pouco sobre esse álbum. "Xscape" foi lançado em 2014. Michael gravou diversas músicas durante as décadas 80, 90 e 2000 que nunca foram lançadas.  Juntaram excelentes produtores e assim produziram as canções. Olha, um trabalho impecável porque deixou as músicas com cara de moderna sendo que foram gravadas em outra época. A capa chama bastante atenção com esses detalhes do espaço sideral com estrelas. Mat Maitland, responsável pelo designer da capa, disse que criou 10 ideias para a capa e essa foi a escolhida.


"Double Dutchess"
Fergie

  Ela ficou quase 10 anos sem lançar um CD, até lançou algumas músicas, mas foi em 2017 que Double Dutchess foi lançado. Chamou muito atenção pelo efeito Black and White e o tom sensual passado na capa, o que deixou bastante atraente. O álbum foi um dos mais esperados nos grupos de música pop, mas não foi o mesmo sucesso que o anterior. E novamente Giovanni Bianco foi um dos responsáveis pela produção. 


"Born This Way"
Lady Gaga

   Depois do grande sucesso de "The Fame" e "The Fame Monster", "Born this way" chegou na área em 2011 chamando muito a atenção, principalmente pela capa. Vejamos, uma mulher com makes de louca, um batom vermelhão, descabelada e com um corpo de moto. Como não chamar a atenção? "Born This Way" é sem dúvidas um dos melhores álbuns da Gaga. Ficar parado ao som de "Born this Way" é um desafio! Nick Knight é britânico e dirigiu o clipe "Born this Way" e essa capa que tem total ligação com o que a cantora passou com o álbum. 


The 20/20
Justin Timberlake

   Em 2013, Justin Timberlake voltou com tudo com esse album que na verdade é muito bom sim. "Suit and Tie" foi um sucesso, em todas as rádios a canção estava no topo das paradas e mostrou um Justin mais maduro e charmoso. Timbaland que já trabalhou com Timbalake antes esteve na produção de todas as faixas e sabemos muito bem que os dois juntos só sai coisa boa. 


"The E.N.D"
The Black Eyed Peas

   Vocês querem futurismo? Então toma! Em 2009 o grupo entrava em um novo tipo de sonoridade, o eletrônico. Foi um marco na música POP, todos os clipes e a sonoridade do disco eram além do próprio tempo. A capa me remete ao futurismo, inteligência artificial, androide. O clipe de "Imma Be" de cara já resume tudo isso que eu falei. "The E.N.D" que tem vários hits como "Boom Boom Pow", "Rock That Body", "Meet Me Halfway", "Imma Be", "I Gotta Feeling" e "Missing You" marcou uma geração. 


 Read my lips
Sophie Ellis-Bextor 

   Eu digo que esse é o álbum mais fashion que já ouvi até hoje. Todas as faixas parecem que foram produzidas para a passarela, vale lembrar que Sophie é modelo, talvez isso tenha feito parte também do processo elaboração do álbum. A capa simplista tem tudo a ver com disco que não é nem um pouco simplista, remete também a grande moda dos anos 1960 e 1970. Falando em anos 1970 a canção "Heaven" que é da cantora Cher ganhou uma novos elementos e ficou linda na voz Sophie. 


Kiss me Once
Kylie Minogue

Esse é o 10° álbum de estúdio da Kylie Minogue que foi lançado lá em 2014 e minha música favorita é "Kiss me Once" que tem mão da SIA, gosto também de "Fine", "Into the blue", e "Sexy Love". Falando sobre a capa, a Kylie Minogue contou com o trabalho do fotógrafo William Barker que fez essa e outras maravilhosas fotos. Acho que intimismo e a sensualidade define isso, ficou incrível.

E aí, gostaram? Me diga qual é a sua capa favorita!

Comentários