Como estudar em uma Universidade Privada?

   O processo para se introduzir em alguma Universidade Privada são diversos. Tem o Prouni com bolsa integral (100%) e parcial (50%); Fies, onde o governo paga a universidade que você deseja e depois de concluída você pagará o valor pago pelo governo, lembrando que será descontado da folha de pagamento; e os Vestibulares que cada Universidade propõe.

   Para participar do Prouni é  necessário que você tenha feito o Enem do ano anterior e que tenha tido uma nota acima de 450 pontos e não ter zerado na redação. Depois de meses a nota do Enem é disponibilizada e consequentemente você poderá fazer a inscrição no Prouni, que será pelo site oficia do Prouni. Deve ser feito um cadastro com informações sobre você e os membros da sua família, pois o programa federal propõe bolsas apenas para pessoas com renda per capta de até 3 salários mínimos. Muita atenção no momento de cadastro, pois as informações fornecidas no momento de cadastro deverão ser comprovadas no momento de matrícula (Caso você passe). 
   Sobre o Fies eu não sei muito, porque nunca participei, seu o básico sobre o programa, mas sugiro que pesquisem em outros sites.  Dica: http://www.mundovestibular.com.br/articles/18341/1/Como-funciona-o-pagamento-do-FIES/Paacutegina1.html
    
    As próprias Universidades fazem os vestibular para aqueles que desejam ingressar nela. Posso falar a verdade para você? "Algumas" não são tão difícil, é só tática deles para distribuir o valor da bolsa, tendo em vista que muitas disponibilizam 30%, 50% ou 60% de bolsa! Algumas apenas propõe uma redação para distribuir as bolsas, é claro que tem aquelas que são mais concorridas e que a prova é mais difícil!

Essa foi minha dica gente! 
Beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários