Experiência 2 - Eu fui impeachmado.


 Desde muito novo eu sempre gostei de ser líder, organizar equipe e ser pró-ativo. Na terceira série tive a oportunidade de ser representante de turma, me elegi, infelizmente eu perdi. Digo "infelizmente" porque quero sempre o bem das pessoas, e eu como representante de turma lutaria pelo direitos e deveres da turma. Bem, sabemos que são poucos os que querem apoiar a mudança. E quem ganhou foi um menino popular na turma, não tive o que reclamar dele. Ele chegava no horário, tirava notas boas e fazia as coisas de representante. Ele era vascaíno. kkkk

  Em 2010 (SÉTIMO ANO, 6ª SÉRIE) fui classificado para ser representante de turma, uma grande oportunidade oferecida pela turma, eu topei. Ok, o povo pulou, gritou. Eles acharam que eu seria um "bobo da corte", onde eu faria nada e que eu seria aquele tipo de representante que passa a cola ou colocar nome no trabalho de gente que fez nada. hahahahaha
  • Ministro da Cultura, Laser e Esporte
   Nesse  mesmo ano, 2010, teve Copa do Mundo na África, eu como representante tive  que organizar as coisas, 2 meses antes do evento eu fui informado quando haveria, uma semana após o  informado eu já estava organizando as coisas. A nossa turma representou o México, uma amiga minha tinha a bandeira do México e me forneceu a bandeira. Eu como representante de turma não pegava dinheiro de ninguém, simplesmente porque não tinha necessidade, eu sempre usufruí de materiais que o próprio governo fornecia, como: cola, papel, tesoura, tinta. Eu fui muito criticado por conta disso, nunca pedi dinheiro, inclusive eu recebia olhares estranhos só porque eu gostava de reciclar as coisas como: papelão, isopor velho, jornais,... 
Eu informei a turma que não precisávamos de dinheiro para fazer um bom trabalho e sim de criatividade. Infelizmente a minha geração está muito acostumada a "Comprar e comprar" e estão se esquecendo de um fator importante a "Criatividade".

OBS: eu era muito elogiado por isso, inclusive muitos professores e a coordenação me apoiaram. Eu como sempre gostei de inovar, coloquei nossos trabalhos na biblioteca, mas recebi um comunicado que eu deveria colocar na sala de aula, tudo ok, colocamos na sala de aula. Lembra que eu disse que eu não pegava dinheiro de ninguém? Algumas pessoas colaboraram comprando alguns materiais como Fio de nylon, TNT (tecido), glitter, e etc. 
O trabalho ficou lindo!
Um certo dia uma menina da minha turma que estava mais atrasada que burra velha, falou no corredor bem alto "as outras turmas estão lindas, só a nossa que está feia. Trabalho porco", Ela nem ajudou em nada, graças a Deus não a vi nunca mais.

O Impeachment (As pessoas não gostavam de mim)

Meu amigo e eu rindo "Povo burro"! 
    99,9% da turma votou a favor do Impeachment, só uma pessoa não quis que eu saísse. Nos conhecemos na 4° série  e até hoje ele é meu amigo (ainda nos falamos), ele ficou furioso com a  minha retirada, pois eu tinha boas propostas. Foi algo deprimente, a turma inteira levantou a mão para eu sair, menos ele, foi triste. Isso tudo ocorreu na aula de matemática, a tal professora me decepcionou, ao invés de tentar pacificar e seguir os valores éticos perante a situação, fez da aula de Matemática, um plenário, e nisso ela deu oportunidade para os alunos falarem. OK! Era um direito deles,  mas só saiu "besteiras" da boca da turma, ficou claro que eles queriam desordem. Lembro-me de uma garota na sala que começou a falar "Acho que você é muito falso, você só fala por trás, e quando tem que falar na cara não fala". Nossa! Quando eu fiz isso?  Acho que essa menina tentou fugir algum dia e lembrou-se que eu estava no poder e que colocaria seu nome na lista dos fujões. Um dia me deparei com essa menina na rua, ela deu sorriso e fiz nem questão de retribuir! 
       
Essa foi a minha reação no 8° ano (7ª série), nem 1/3
da  turma anterior estava na nova turma. 
O que a maioria fazia:


  1. Não faziam os deveres
  2. Tiravam notas baixas
  3. Faziam Bagunça
  4. Faltavam muito
  5. Fugiam 



Concurso de Redação

Gente, nesse ano aconteceu tanta coisa. Até hoje eu não esqueci, você pode achar que eu não esqueci porque foi bom "Quando a gente lembra é porque foi bom", você já deve ter ouvido isso, acontece que a situação naquele ano na turma foi tão feia que eu não esqueço. A professora de Língua Portuguesa, foi uma excelente professora, havia anunciado sobre o tal concurso de redação, mas era necessário que a turma escolhesse apenas um tema, se liga nos temas:

 Esses eram alguns dos temas que eu lembro. Eu escolhi Aquecimento Global, eu tinha mais conhecimento sobre esse tema, até conhecia sobre a Copa do Mundo e Bullying, mas me interessei sobre Aquecimento Global. Sobre Bullying a turma a grande maioria desconhecia sobre o tema. A professora explicou e o povo acabou escolhendo esse tema, eu escolhi aquecimento Global, mas como o povo ouve sobre "Aquecimento Global" pensam que é um assunto chato,  acontece que o tema Bullying muitos desconheciam e isso afetaria no desenvolvimento da redação. Como a escolha não era individual, a turma escolheu o tema "Bullying" para dissertar na redação. Após a aula fui para Biblioteca e peguei um livro sobre Bullying. Chegou o dia da entrega, cadê a redação DO POVO?  

Algumas perguntas feitas por alguns:
"É bule de café professora?" 
"Bulingi?"
  A tal aula de Matemática que tornou-se um plenário do Senado ficou igual aquele da Dilma! É sério! hahahaha E no mesmo dia elegeram um novo representante: uma pessoa que não frequentava as aulas, fazia bagunça e que sumiu meses após a candidatura, hahahahaha  é disso que o povo gosta!

    Feira de Ciências
     Em 2010 houve uma Feira de Ciências, o tema era "Água" e eu como adorava falar sobre Natureza e Biodiversidade fiz o melhor que pude para apresentar o assunto para o público, aquele meu amigo esteve sempre ao meu lado e dessa vez ele continuou junto. Meses após a Copa do Mundo foi anunciado a tal feira, e o tal representante de turma fez o que? NADAAAAAAAAA

Preciso explicar esse gif????
Não moveu uma palha, fez um tema lindo ir para o ralo. Eu formei o meu grupo que tinha em torno de 6 pessoas e desenvolvemos o trabalho, reutilizamos muita coisa, inclusive isopores velhos de outras feiras. A ideia era "Vamos ajudar o planeta".



OBS: O isopor é um grande vilão para o meio ambiente, as dificuldade para ser reciclado são enormes, e por isso não compramos isopor, apenas reutilizamos os antigos que foram deixados por outras turmas de anos anteriores.  




  • Conclusão
  Por fim, os anos se passaram, naquela época eu tinha 12 anos e provavelmente algumas daquelas pessoas  da turma também tinham (Algumas já tinham mais de 18) e prefiro acreditar que mudaram as atitudes, porque cada momento da vida a gente muda as formas de pensar e de agir, talvez a maturidade tenha chegado na consciência dessas pessoas e, talvez, tenham mudado. Claro que aquelas atitudes eram marcas da nossa sociedade, TRISTE REALIDADE. Algumas daquelas pessoas me deparei e já informaram que se arrependem do que fizeram, atitude legal dessas pessoas, é mais bonito chegar perto e pedir desculpas do que ficar calado fingindo que nada aconteceu.
  Após essa experiência, traumatizante, nunca mais quis ser representante de turma. Em outros lugares como cursos, as pessoas ficavam "Danilo, para representante", acontece que mesmo eu não querendo eu acabo me tornando. Quando você é pontual, organizado, pró-ativo e educado, automaticamente as pessoas apontam para você como exemplo e sua tarefa é continuar sendo o exemplo, é como se você fosse salvador de vidas, as pessoas não vão se esquecer de você.

Comentários

VERÔNICA disse…
Você sempre foi um ótimo aluno!!! Passo até hoje para as novas turmas o seu documentário sobre bullying!!!! Te desejo muito sucesso e realizações!!!
LOUCONILO disse…
Obrigado Verônica! Omg, preciso regravar aquilo, kkkk!