Performances polêmicas no Video Music Awards


    O Video Music Awards é uma das maiores premiações de música americana. A primeira edição ocorreu em 1984 na cidade de Nova Iorque no antigo Radio City Music Hall.

                           Radio City em 1941       Foto: radiocitymusichall
   
    Em 1984 a apresentação que mais teve destaque foi da Madonna. Cantando o sucesso "Like a Virgin" de 1984. Madonna chamou bastante a atenção por ter quebrado algumas "regras" da premiação. Ela se jogou no chão, abriu as pernas,  soltou a franga. E até hoje não é possível falar do VMA sem lembrar de Madonna. 


Em 2003 Madonna voltou ao VMA, só que dessa vez ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera. O que marcou a noite desse ano foi o beijo lésbico entre Madonna e Britney que se tornou uma das coisas mais polêmicas da música POP. 

Lembrando que Madonna fez inúmeras performances que marcaram o VMA, como: "Express Yourself" de 1989, "Vogue" de 1990 e "Hung Up" de 2005.



Britney Spears 

Foi em 2001 que uma grande performance apresentou o grande potencial de Britney Spears. Durante a grandiosa performance da polêmica canção "I'm A Slave 4 U", Britney usou uma cobra como parte de sua apresentação.

A performance de "Gimme More" em 2007, causou bastante polêmica. Britney estava acima do peso, o cabelo mal penteado, coreografia fora do combinado e a sua postura totalmente desajeitada.   


   Em 2011, uma das edições do VMA que mais teve audiência. Beyoncé apresentou a canção de "Love on Top" e no final da performance, Beyoncé apresentou a barriga dando a entender que estava gravida. Isso colaborou para audiência da premiação. Isso marcou o VMA, eu me lembro. 

Em 1995, o VMA foi marcado pela grande performance do Rei do POP que foi privilegiado a fazer um Medley de 15 minutos épico. Teve o guitarrista Slash! Foi uma apresentação nostálgica canções como "Billie Jean" e "The Way You Make me fell". Teve iluminações, ventiladores e coreografias perfeitas.




   Lady Gaga também teve seus momentos marcantes na história do VMA. Em 2009 ela apresentou a canção "Poker Face/Paparazzi". Olha! A performance ficou realmente "O espetáculo". Gaga simulou sua morte no final da performance. Não faltou interpretação.


Miley Cyrius


    A performance de Miley no VMA 2013 causou uma grande polêmica nas redes sociais. A cantora que na época tinha 21 anos esbanjou sensualidade durante a canção "We Can't Stop" e "Blurred Line" com a participação de Robin Thicke. A cantora Cyndi Lauper foi uma que não gostou muito.

   Pink em 2009 cantou a canção "Sober" fazendo acrobacias e ainda cantou durante toda a performance. Foi realmente um momento marcante. Pink surpreendeu, lembrando que nessa noite Gaga também se apresentou.

                     

Comentários