A explosão de "Dark Horse" e "Blank Space"! Número, números e números!



 Katy Perry e Taylor Swift são sem dúvidas duas cantoras super talentosas. Katy com o disco "PRISM" lançado em 2013 surpreendeu o público com faixas "Grudentas" que "hitaram" no mundo todo. E aqui no Brasil Katy é o ícone POP do momento. Em 2014, foi ano de muito sucesso de Katy, indicações e prêmios, shows em programas televisivos, sucesso nas rádios e na INTERNET. Já em 2014, Taylor Swift, também, bombou nas rádio e na internet com a canção "Shake it Off" com mais de 700 milhões de visualizações. 

  Em outubro de 2014, Taylor havia lançado o disco "1989" que surpreendeu a todos por ter vendido 1 milhão de cópias em apenas 1 semana. Mas o porquê da disputa?
Estava navegando em minha Rede Social, Facebook, e repentinamente encontrei o seguinte imagem que me intrigou muito:


A foto acima mostra dois clipes que conseguiram mais de 100 milhões de visualizações em um curto período. Um marco na música POP. "Dark Horse" de Katy Perry e "Blank Space" de Taylor Swift. Parece brincadeira mas não é. Os dois singles estão bombando muito, Mas o que tornou os dois clipes um sucesso? As duas souberam divulgar muito bem o disco, nas redes, por exemplo, meio onde os jovens passam horas destinados; as letras e a sonoridade das duas músicas são boas o que facilita mais ainda o vício pela canção. "Dark Horse" em 1 ano já arrecadou mais de 894 milhões de visualizações e 2.733.987 likes no YOUTUBE, "Blank Space" que foi lançado a quatro meses atrás já passou "Os milhões" que a  Katy consegui em 1 ano. " Blank Space" já tem mais de 725 milhões e mais "3.281.010" milhões de LIKES. Então a Taylor está mais além que a Katy em questão de visualizações.

Sabemos que essas cantoras possuí uma legião de fãs que possui nomes, KitCats (fãs da Katy) contra Swifts (fãs da Taylor) ou vice versa, ficam nas redes argumentando sobre "Milhões". 
 Acredito que esse números serão importantes para o futuro da carreira das duas. Madonna, por exemplo, fez vária sucessos lá na décadas de 80 e 90 que até hoje não são esquecidas, quando sobe no palco tem inúmeras canções que faz as pessoas cantarem, pois, foram hits.

 Bau do POP

Comentários