Os 5 melhores discos POP de 2014, veja e comente!

   O ano de 2014 foi um ano muito movimentado na música, principalmente no mundo POP. Aquele mundo divertido e alegre!

   Nesse ano grandes revelações apareceram, como: Ariana Grande, Iggy Azelea, Lorde,Capital Cities, e outros. E é claro que eu selecionei alguns dos discos que tiveram mais repercussões em premiações, é obvio que eu escutei antes de classifica-los aqui.


5- ARTPOP - Lady Gaga 



   Em 2013 Lady Gaga voltou polemica de sempre, "ARTPOP" o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga teve repercussões, infelizmente, ruins, mas... o disco possui faixas muito boas como: "Gyspsy", "Fashion", "Venus" e "applause". ARTPOP teve 2 clipes oficiais, "Applause" e "G.U.Y". O disco não foi muito bem recebido pelo povo. Afinal "ARTPOP" vendeu 1,8 milhões de cópias mundiais.  "ARTPOP" pode está 5° pois também não é o pior disco do ano. As faixas foram bem selecionadas. 

4- Prism - Katy Perry  



   Na mesma época em que Gaga estava divulgando seu disco "ARTPOP", Katy Perry também estava divulgando "Prism". "Prism" surpreendeu com as boas músicas do disco, a introdução do disco é "Roar" primeiro single do disco que tem mais de 700 milhões de visualizações em 1 ano, esse single caminha para 1 bilhão de visualizações.
   
  "Unconditionally"  2° single do disco que também foi bem sucedido, foi até mesmo no EMA 2013, "Dark Horse" é o single mais bem sucedido do disco afinal o clipe tem mais de 600 milhões de visualizações e tocou em qualquer local, depois foi lançado o clipe "Birthday" que não teve boa repercussão = 43 milhões de visualizações, "This is How We Do" em 3 meses ficou com 162 milhões de visualizações, toda essa divulgação rendeu-lhe mais de 1 milhões de cópias mundiais.

   O disco teve grande repercussões mundiais. "Walking on Air" deveria ser single com clipe, adorei essa música, bem feita, cheia de elementos da década de 1980, "International Smile" me leva ao mundo bem POP.  Citando nome de vários locais do mundo como: TÓKIO E RIO DE JANEIRO.   

   Com o disco "PRISM", Katy foi indicada a grandes premiações mundiais, como: American Music Awards, Grammy Awards, Europe Music Awards e Video Music Awards. 


3-  Xscape - Michael Jackson




   O Rei do Pop ressuscitou, com o álbum "Xscape" a coisa que estava antes mudou. Coloco o disco em 3 lugar, pois as músicas foram remasterizadas com elementos sonoros atuais. Singles como: "Love Never Felt So Good", "A Place with No Name", "Slave to the Rhythm", o disco possui 8 faixas que nos prende a um "Alinhamento de faixas" bem elaborados. Todas as faixas foram bem colocadas, que parece que o disco é de 10 minutos, sendo assim, a vontade de repetir o disco é grande! 

    "Xscape foi lançado em 9 de maio de 2014, por isso está aqui. O disco vendeu 500 mil cópias em 2 semanas. O clipe "Love Never Felt So Good" foi indicado ao VMA 2014 na categoria "MELHOR COREOGRAFIA", infelizmente, não ganhou, mas aqui ganhou meu mérito. 
  
    O holograma de "Slave to the Rhythm" foi o mais comentado no dia seguinte. Como se rei realmente tivesse voltado para divulgação de seu novo disco.

2- Beyoncé 



    Beyoncé foi a cantora mais comentada do ano. Youtube e itunes foi uma bomba, sem falar nas inúmeras indicações que ela recebeu no VMA e EMA.
"Beyoncé" vendeu 4 milhões de cópias. Com suas grandiosas turnês e divulgação de clipe Beyoncé foi classificada como a cantora mais bem paga do ano 2014. Porém, eu não achei O DISCO legal, mas os sons foram muito bem elaborados. 

1- LORDE - Pure Heroine 
 
     
   A maior revelação de 2013 se tornou a grande ícone de 2014, sendo comentada de norte à sul do planeta. Lorde já começou a carreira com o "Pé direito" SABE POR QUÊ? Porque ela ganhou  2 grammys. Quer algo melhor que isso? Lorde também vendeu 2 milhões de cópias, até mais que a Lady Gaga, Katy Perry e Michael Jackson. 

     O disco é completamente com elementos sonoros simples, as músicas foram bem classificadas, várias faixas dariam certo como single.  O single "ROYALS" consegui sustentar Lorde,e mais, "Royals" chegou a tocar muito nas rádios nesse ano 2014, com isso Lorde consegui mais de 300 milhões de visualizações no YOUTUBE. 

     "Pure Heroine" ficou na 4ª posição na Bilboard na parada "15 Best Albums of 2013: Critics' Picks". Aqui

Comentários

Postar um comentário