ARTPOP já completou 1 ano, veja minha opinião sobre o disco de Lady Gaga!



    Estephane Angelina Germanota, mais conhecida como Lady GaGa, cantora Quênia vendeu 30 milhões de copias, muito ousada, Gaga sempre chamou atenção do holofotes. E em 5 anos de carreira a mesma já lançou 3 álbuns de estúdio, espera ai o 3 ° álbum de estúdio foi lançado no dia 10 de novembro de 2013, e foi titulado de ARTPOP.


Capa do disco

   Bem, o título do disco ficou muito bom, algumas musicas também, eu achei que o disco teria algum tipo de crítica social. Porque o movimento POPART tinha como objetivo fazer críticas ao consumismo em massa. Enfim.


  ARTPOP tem 12 faixas e até no momento 2 singles lançados, o primeiro, "Applause" e o segundo, "G.U.Y" que não teve muita repercussão, mas nada a impediu de fazer uma tour em cima desse disco.


   As vendas de ARTPOP foram francas, chegando a vender 2,5 milhões de cópias mundias, até então o disco menos vendido de sua carreira, mas o que nos importa não são os números, mas, sim, a qualidade, o disco não ficou fora do padrão, ARTPOP ficou muito semelhante ao disco de outras cantoras. Alguns até chegaram a comparar ARTPOP com "The Fame".

O disco se inicia com "Aura", musica com sons muito futurista e muito bem eletro pop, a segunda faixa foi titulada de "Venus". Muito viciante com anos futurista e dançante, daria certo como single com clipe, "G.U.Y" com sons eletronicos criado pelo novo DJ da área Zedd.







Em "Sexx Dreams" a puberdade rola solta, Gaga interpreta na música uma menina que não estava como namorado por perto e derrepente ela se encostou e RULLL!!!! 
Jewells N' Drugs tem um puchado para o hip-hop norte americano, essa faixa do disco tem 3 cantores de HIP-HOP que cantam muito rápido T.I, To $hort e Twista.






    "MANICURE" Lady entra pra um puchado de sons de Rock antigo, com batidas excelentes, e a mesma afirma na música.


"Passe um batom

Perfume seu pescoço e vista seu salto alto
Lave e enrole seu cabelo
Solte seu quadril e a arrume um vestido para usar" 



 Na canção "ARTPOP" Gaga se auto proclama afirmando do inicio ao fim da música que sua música é arte uma "ARTPOP".


  "Swine" muito eletrônica que dar para fazer uma festa com esse som.  "Donatella" foi a primeira música que eu ouvi do disco pela primeira vez, e gostei muito, novamente repito é eletrônica.



































   "Fashion" é minha música favorita do disco, o som do baixo me deixa boas lembranças. O Som do baixo me lembra aquelas musicas do anos 70 que o mesmo era muito usado, Gaga fala o seguinte na letra:





"Olhe para mim agora!

Como se estivéssemos no topo do mundo na minha moda!
Olhe para mim agora!
Como se estivéssemos no topo do mundo na minha moda!
Estou linda e me sentindo bem
(Destrua, destrua)
Estou linda e me sentindo bem
(Destrua, destrua)"





"Gyspsy" É a música mais linda do disco, "Gyspsy" significa cigana, a letra
da música ficou fantástica, Gaga afirmou na letra: "as vezes algumas histórias não tem fim". Essa música me deixou fortes lembranças do inicio de sua carreira, inclusive a minha pré adolescência. A melodia da música ficou boa.

  "Applause" a mesma encerra o disco fazendo uma crítica à crítica, hahahaha. E ao mesmo tempo honrando sua carreira.

"Vivo pelos aplausos, aplausos, aplausos

Vivo pelos aplausos, aplausos

Vivo pelos aplausos, aplausos




Vivo pela maneira que você me anima e grita por mim
Pelos aplausos, aplausos, aplausos".

 A nota que dou a esse disco é 8.0, muito legal a ideia que a produção e a Gaga teve sobre esse disco, mas infelizmente alguns projetos não deram certo, deixando muitos "Chateados". Estou dando 8.0 não porque os blogs e sites ou até mesmo o fantástico tenham afirmando que seu disco "fracassou", mas sim estou dando 8.0 porque o falto algo que eu esperava, faltou o aplicativo completo, falto clipes. Posse lhe afirmar que "Applause" e "G.U.Y" ficou muito bem trabalhado, principalmente em "G.U.Y" que praticamente ficou como um filme gravado em uma mansão que poucos conseguem entrar. Sons, capa, algumas letras e performances ficaram inquestionáveis de tão trabalhadas que foram; a performance de "Applause" no VMA foi a mais comentada no dia seguinte, infelizmente faltou divulgação de em vários tópicos do ARTPOP, não é somente necessário jogar algumas informações em sua página no facebook, twitter, qualquer que seja a páginas, mas precisa ser divulgados em televisão, rádios, jornais, ou até mesmo no YOUTUBE. 










Comentários