Técnicas para ter uma boa leitura

  


    Algumas pessoas tem dificuldades de ler livros, principalmente aquelas que não tem ''costume'' de diariamente ou semanalmente de ler qualquer coisa. 

     LER é um ato importante para quem vive em meio a informações não somente da atualidade, como também informações antigas como: A Primeira Guerra Mundial, A Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, Regime Militar no Brasil,  dentre outros. 
     
     Para conseguir ler um livro devemos está concentrado e gostar do que está lendo, eu gosto muito de ler fatos que aconteceram, como alguns exemplos citados no segundo parágrafo, é importante a dedicação pela leitura. Algumas pessoas não tem capacidade de ler um livro de 200 página, mas, possuí a capacidade de 100 páginas, eu não consigo ler um livro de 100 páginas inteiro em 1 dia, mesmo o livro sendo bom. 

  •  Procure sempre um local silencioso onde a concentração na leitura é dedicada.   
  • Respeite as pontuações e acentuações. Ponto final, vírgula, ponto e virgula, parenteses, acento agudo, acento circunflexo, til, dentre outros.  Se não respeitarmos as pontuações corretamente, não teremos a capacidade de entender o ponto de vista, reação e opinião do escritor.
  •  Ao término de página, capítulo ou até mesmo do livro, pense em tudo que foi lido. Se possível faça um resumo de tudo que foi lido.
  • Leia o livro sem pressa, assim você não estará comendo as pontuações do texto, ou seja, entenderá o que o autor quis lhe passar. Esse método de leitura com rápidez é usado por profissionais. 
  • Leia sempre coisas de seu interesse, assim você estará ganhado informação da área de leitura desejada, e também terá um grau maior de facilidade sobre tal assunto. 
  • Se você é iniciante, sugiro que não leia livros de muitas páginas, pois, você não pode ter preparo físico ou mental para poder ler livros tão grande.

   Bem espero que tenha gostado das minhas técnicas. Não sou professor,sou aluno e simplesmente gosto muito de ler, também tenho problemas com alguns livros, as vezes não consigo chegar ao "ponto de vista" em que o autor quer concluir, e'com isso eu releio o texto. Alguns textos são difíceis de ser entendido, é caso de algumas poesias, que só podem ser entendidas com ajudas de nossos profissionais, professores.

Comentários